A distribuidora de energia Enel vai ressarcir os consumidores que tiveram seus aparelhos queimados durante o período de instabilidade elétrica devido às fortes chuvas do dia 14 de fevereiro, que atingiram toda a cidade do Rio.
Para solicitar o ressarcimento, é preciso atender requisitos específicos, como informar data e horário prováveis da ocorrência do dano, relatar o problema apresentado e descrever características gerais do equipamento danificado, como marca, modelo e ano de fabricação.
Além disso, o cliente deve ser o titular da unidade consumidora.
Os principais relatos de falta de luz vieram das regiões de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Maricá, São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, Teresópolis e Petrópolis, Região Serrana do Rio.
Moradores de Niterói e Saquarema procuraram a BandNews FM e relataram os prejuízos que enfrentaram devido à falta de luz.
Em nota, a Enel informou que 99% dos clientes já tiveram seus serviços normalizados.
No total, foram atendidas, pelas equipes da concessionária, mais de 1600 ocorrências de árvores tombadas e 200 postes com danos.
Ainda assim, moradores de Itaipuaçu, no distrito de Maricá, ainda reclamam da falta de energia elétrica.