BandNews FM Rio de Janeiro

Esposa de vereador alega que devolveu valores recebidos de auxílio emergencial

Renata Carvalho recebeu parte da quantia durante mandato do marido

Esposa de vereador alega que devolveu valores recebidos de auxílio emergencial
Reprodução/ Redes Sociais

A esposa do vereador de Petrópolis Eduardo do Blog afirma que devolveu integralmente todas as parcelas do auxílio emergencial que foram recebidas do Governo Federal em 2021. No Portal da Transparência da União consta que Renata da Cunha Carvalho Bernardo recebeu seis parcelas durante o mandato do marido como parlamentar na Câmara do município da Região Serrana do Rio.

O portal mostra que Renata recebeu pouco mais de R$10.500 entre 2020 e 2021. Ainda segundo o site, ela não teria devolvido R$ 2.250,00 do recurso disponibilizado durante a pandemia da covid-19.

Eduardo do Blog foi eleito em 2020 com 2.776 votos, o terceiro mais votado. Atualmente, ele é presidente do Republicanos na cidade.

Procurado, o vereador afirmou que passava por dificuldades durante a pandemia e que por isso a famíla recorreu ao auxílio do Governo Federal.

Ainda em nota, Eduardo do Blog disse que as parcelas disponibilizadas após ele assumir o cargo não foram retiradas da conta e foram recolhidas pelo próprio governo federal.

A reportagem da BandNews FM tenta contato com o Governo Federal.

Atualização feita às 13h25 do dia 21 de maio de 2024: A esposa do vereador de Petrópolis Eduardo do Blog apresentou prints de que devolveu as parcelas recebidas indevidamente de auxílio emergencial. Os documentos da restituição foram enviados à BandNews FM, após denúncia de que Renata da Cunha Carvalho Bernardo recebeu seis parcelas do benefício durante o mandato do marido como parlamentar na Câmara do município da Região Serrana do Rio.  

Segundo os prints enviados à reportagem após a denúncia, parte do auxílio recebido foi devolvida pelo próprio banco e a outra parte foi restituída através de pagamento feito com boleto. De acordo com o vereador Eduardo do Blog, o Portal da Transparência está desatualizado.

Em consulta feita no portal do Ministério da Cidadania, também não consta auxílio recebido no nome de Renata.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais