Notícias

Evento de grupos de engajamento do G20 é lançado no Rio

Encontro conta com cerca de 700 participantes brasileiros e estrangeiros,

Por Nicolle Timm

Até o fim do ano, vão ser mais de 120 reuniões e eventos previstos no calendário do G20
Até o fim do ano, vão ser mais de 120 reuniões e eventos previstos no calendário do G20
Reprodução/Redes Sociais
Topo

Com cerca de 700 participantes brasileiros e estrangeiros, o B20 Brasil é lançado no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (29), na Federação das Indústrias do Estado, no Centro da capital fluminense. O B20 é um dos chamados grupos de engajamento do G20, que reúnem autoridades para debater propostas e prioridades que vão ser levadas para o principal fórum mundial de cooperação econômica internacional. Neste ano, o tema do B20 é 'crescimento inclusivo para um futuro sustentável'.

Entre as autoridades presentes, estiveram o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria, discute assuntos importantes que vão ser colocados em pauta no G20.

Considerado um dos mais importantes, o evento de abertura do B20 marca a largada da agenda dos grupos de engajamento do G20. O presidente do B20, Dan Ioschpe, afirma que esse é só o início de uma série de reuniões que serão feitas ao longo do ano.

Até o fim do ano, vão ser mais de 120 reuniões e eventos previstos no calendário do G20. Já em novembro, nos dias 18 e 19, acontece a Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro, com as lideranças dos 19 países membros, além da União Africana e a União Europeia. O evento representa a conclusão dos trabalhos e é o momento em que as autoridades aprovam os acordos negociados ao longo do ano.

Tópicos relacionados