Funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, relatam que estão há dez dias com atraso no pagamento, referente ao mês de setembro.
Ouvintes da BandNews FM que trabalham lá disseram que desde os que trabalham na área administrativa até os médicos são afetados. Além disso, reclamam que não há diálogo ou transparência entre a direção do Hospital e os trabalhadores.
Tirar dinheiro do cheque especial para pagar a passagem é um recurso que está sendo utilizado por alguns funcionários. Eles relatam que, no dia das crianças, não conseguiram comprar presente porque não receberam.
Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde disse que o repasse a Organização Social Instituto Sócrates Guanaes, que gere o Azevedo Lima, foi realizado no dia 10. De acordo com a OS, os salários foram depositados nesta segunda-feira (17).
Mas um funcionário que teve a identidade preservada e a voz distorcida disse que ainda não recebeu o dinheiro. Ele também contou que, em 2018, funcionários chegaram a ficar três meses sem pagamento.