Funcionários do Hospital Getúlio Vargas não receberam verbas rescisórias

Segundo relatos, a Positiva Instituto Social, responsável pelos contratos, não dá nenhum retorno aos profissionais que foram desligados no dia 21 de março

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Funcionários do Hospital Getúlio Vargas não receberam verbas rescisórias
Funcionários são de uma organização social
Tomaz Silva/Agência Brasil

Funcionários da Organização Social que fazia a gestão do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, denunciam que não receberam as verbas rescisórias que deviam ser pagas pela empresa.  

Segundo relatos, a Positiva Instituto Social, responsável pelos contratos, não dá nenhum retorno aos profissionais que foram desligados no dia 21 de março. Ainda de acordo com os trabalhadores, nem mesmo a guia do Seguro-Desemprego foi liberada pela empresa para que possam dar entrada no benefício.  

“Em atenção aos questionamentos feitos, o Instituto POSITIVA Social esclarece que, quanto ao pagamento das verbas rescisórias dos funcionários ligados ao Contrato de Gestão nº 004/2021, que se encerrou em 16/03/2024, esta OSS mantém contato com os sindicatos das categorias profissionais para a operacionalização de tais pagamentos. No que diz respeito ao ato homologatório, com a liberação de guia para acionar o Seguro-Desemprego, informa-se que as homologações iniciarão a partir do dia 15/04/2024 e que está disponível aos ex-funcionários agendamento para esclarecimento de qualquer dúvida acerca deste tema junto ao preposto deste Instituto, que está lotado na Unidade de Saúde (HEGV), Sr. Luiz Viana. Por fim, informa que ainda restam valores a serem repassados à OSS.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais