BandNews FM Rio de Janeiro

Guia de turismo morre após ser atingido por raio na Pedra da Gávea

No momento em que a descarga elétrica atingiu o profissional, chovia bastante na cidade

Por Mariana Albuquerque

Guia de turismo morre após ser atingido por raio na Pedra da Gávea
Reprodução/Redes Sociais

Amigos prestam homenagens, nas redes sociais, para o guia de turismo Leilson de Souza, de 36 anos, que morreu, após ser atingido por um raio na Pedra da Gávea, Zona Oeste do Rio.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (19). Essa é uma das trilhas mais famosas da cidade e uma das mais difíceis de se realizar. No momento em que a descarga elétrica atingiu o profissional, chovia bastante na cidade.

Lenilson levava um casal para fazer o trajeto e estava acompanhado do irmão. Era por volta de 11 horas, quando o guia foi atingido pelo raio, na localidade conhecida como "cadeirinha", a parte mais alta da Gávea. Uma turista que estava acompanhada do profissional chegou a fazer um vídeo do momento do ocorrido. Apesar de não mostrar Lenilson, é possível ouvir o barulho.

O Corpo de Bombeiros precisou usar um helicóptero para o resgate. O quartel do Alto da Boa Vista foi acionado, entretanto, quando prestaram o socorro, o guia turístico já estava sem vida. De acordo com amigos, Lenilson de Souza era um homem alegre e trabalhador, e ajudava os pais, que são de idade. Iale Silva, colega de profissão, lamentou a fatalidade.

Raphael Sampaio é fotógrafo e trabalhava com Lenilson. Ele disse que os dois eram profissionais e estavam capacitados para o trabalho, mas que, por causa do tempo, uma fatalidade aconteceu.

A vítima era do Rio de Janeiro e atuava como guia profissional. De acordo com as redes sociais, Lenilson ainda estudava Gestão Ambiental. Familiares estão organizando o velório e enterro, que tem previsão para ocorrer nesta terça-feira (21). 

Mais notícias

Carregar mais