Homem é preso em flagrante durante ação da Polícia Federal em Nova Iguaçu

No local, os policiais federais apreenderam duas pistolas, sete carregadores e munições

Por Gustavo Sleman

Um homem foi preso em flagrante durante ação da Polícia Federal contra uma associação criminosa que traficava armamentos e acessórios dos Estados Unidos para o Brasil.

A prisão, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, ocorreu nesta terça-feira (20), em Nova Iguaçu, durante busca na casa de um dos alvos. No local, os policiais federais apreenderam duas pistolas, sete carregadores e munições.

Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade da Baixada e na capital fluminense. Simultaneamente, nos Estados Unidos, a Agência de Investigações de Segurança Interna norte-americana apreendeu 12 fuzis em uma loja em Orlando, que tinham como destino o território brasileiro e poderiam ser levadas para facções criminosas que atuam em comunidades cariocas.

As investigações tiveram início após a apreensão de 475 carregadores de fuzis e pistolas em uma transportadora no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio, em 2021. Segundo a PF, os investigados se cadastraram junto ao Exército Brasileiro para adquirir armamentos e acessórios em larga escala, com o intuito de importá-los dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a corporação, os integrantes da associação criminosa, movimentaram, juntos, quase R$ 25 milhões de reais em cinco anos. Eles podem responder pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Mais notícias

Carregar mais