Investigações apontam que assalto a uma agencia do Itaú no Centro foi planejado

Os investigadores acreditam que traficantes do Comando Vermelho estejam envolvidos na ação

Ádison Ramos

Investigações apontam que assalto a uma agencia do Itaú no Centro foi planejado
Assalto Itaú
Divulgação

As investigações da Polícia Civil apontam que o assalto a uma agência bancária na Rua de Santana, no Centro do Rio, teria sido planejado por traficantes do Comando Vermelho. O caso aconteceu no início da tarde de quarta-feira (13), e uma mulher chegou a ser feita refém. Três homens foram presos. Os investigadores acreditam que um quarto integrante da quadrilha tenha conseguido fugir.

Com os presos, a polícia apreendeu um revólver, que foi roubado da vigilante do banco, duas réplicas de armas, uma moto roubada e uma mochila com quase 57 MIL reais. O assalto foi frustrado por um policial militar de folga que estava na unidade do Itaú.

Os bandidos invadiram uma unidade do Itaú e renderam clientes e funcionários. Dois gerentes que ficaram sob a mira dos criminosos foram ouvidos na delegacia nesta quinta (14). Os depoimentos foram acompanhados por um advogado do Sindicato dos Bancários. Custódio Carvalho de Carvalho ressalta que os funcionários passaram por momentos de terror.

Depois do assalto, dois bandidos tentaram fugir pelo terraço da agência. Um deles tentou pular em um telhado, mas a estrutura não resistiu. O homem, identificado como Henrique Oliveira, foi preso minutos depois, ao invadir uma loja de panelas. João Viana, funcionário do estabelecimento, conta que não sabia que o homem era um dos envolvidos no assalto.

Já Maxwell Silva de Oliveira, de 45 anos, fez a funcionária de uma loja de resistências refém. Ele tem uma longa ficha criminal e passagens por roubo. Um terceiro integrante da quadrilha, Marcelo Estrela da Rocha, foi preso enquanto tentava sair da agência se passando por vítima, usando um uniforme da Comlurb.

Mais notícias

Carregar mais