Notícias

Jeff Machado revela sonho de atuar em novela ao enviar áudio para suspeito

O ator chega a dizer que está precisando muito do trabalho e que está sem dinheiro

Por Nicolle Timm

Um áudio enviado pelo ator Jeff Machado ao amigo Bruno Rodrigues, principal suspeito da morte dele, revela o sonho do artista de atuar em uma novela e o quanto ele contava com o amigo para isso.

Na mensagem, Jeff chega a dizer que está sem dinheiro, que precisa muito do trabalho e que um papel em uma novela realizaria também um sonho do avô dele.

A conversa entre Jeff e Bruno faz parte do inquérito. Uma das hipóteses da Polícia Civil é de que o assassinato do ator tenha acontecido depois de uma falsa promessa de trabalho em uma novela. Segundo a família da vítima, Jeff teria pagado mais de R$ 12 mil pela suposta oportunidade.

A Polícia investiga também uma ligação gravada por uma veterinária amiga de Jeff, criadora de cães da raça Setter. Patrícia Triacca buscava informações sobre o abandono dos cachorros do ator, quando falou por telefone com um homem que se identificou como Giovani. Ela acredita que ele seja, na verdade, Bruno.

Desconfiada, a amiga de Jeff gravou a ligação. Na conversa, o homem, que relatou como o ator teria abandonado os cachorros, ainda disse várias vezes que não queria se envolver no caso.

Na manhã do mesmo dia do desaparecimento de Jeff, 23 de janeiro, Patrícia recebeu uma mensagem do amigo comemorando que o trabalho na novela tinha dado certo e que ele já tinha enviado os documentos necessários. Ele chegou a enviar a ela um trecho de uma conversa com um homem que seria um produtor de elenco.

Nesse diálogo, Jeff ainda menciona o nome de Bruno. Mas, horas depois, à noite, o ator parou de responder a amiga. Ela só foi receber novas notificações do número de Jeff dois dias depois, quando estranhou o comportamento do ator.

A Polícia Civil ainda investiga quem são os autores do crime, mas Bruno Rodrigues é o principal suspeito. Três dias antes de desaparecer, Jeff chegou a publicar nas redes sociais uma foto com um bolo de aniversário que ganhou do amigo. O imóvel onde o corpo de Jeff foi encontrado enterrado e concretado foi alugado por Bruno Rodrigues no fim do ano passado.

Na segunda-feira (29), um pedreiro responsável por fazer parte da obra no local prestou depoimento à Polícia. Ele confirmou que foi contratado por Bruno e disse que não sabia do crime.

O advogado da família de Jeff também esteve na delegacia para entregar documentos que podem ajudar nas investigações, entre eles o extrato bancário do ator, que aponta uma movimentação bancária de mais de R$ 5 mil dias depois do desaparecimento dele.

Tópicos relacionados