Band Rio

Corpo do ator Jeff Machado é encontrado dentro de baú em Campo Grande

Família buscava informações sobre a vítima há quatro meses.

*Ana Clara Prevedello

Jefferson estava no Rio para estudar e trabalhar como ator.
Jefferson estava no Rio para estudar e trabalhar como ator.
Reprodução/Instagram

O corpo do ator Jeff Machado, que estava desaparecido desde janeiro, foi encontrado na segunda-feira (22) em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Os restos mortais estavam em um baú enterrado a dois metros de profundidade.

Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, o baú era do ator e foi retirado da casa dele. Ele ainda afirma que as marcas no corpo da vítima indicam que ela foi enforcada. A Polícia Civil apura o envolvimento de um amigo de Jefferson no crime. 

Informações preliminares apontam que o investigado chegou a receber dinheiro de Jeff pra ajudá-lo a conseguir um emprego. O amigo tinha acesso ao imóvel onde o ator morava.

A mãe de Jeff veio de Santa Catarina, onde mora, para agilizar o processo de traslado do corpo do filho para o Sul.

“Ele estava aqui pra estudar, pra trabalhar… em busca do seu sonho de ser ator. E ser levado por falsos amigos, que estão soltos aí. Rio de Janeiro precisa tomar providência. Vocês não sabem o que eu estou sofrendo”, disse Maria das Dores Machado, na chegada ao Aeroporto Santos Dumont.

Cintia Hilsendeger, amiga de Jeff, afirmou que os familiares estavam angustiados e em busca de respostas desde o desaparecimento da vítima.

“Posso dizer que foi um alívio para eles saberem. Foi triste, mas um alívio encontrá-lo. A busca era sempre para encontrá-lo, sempre. Então, de certa forma, foi um alívio. Eu conversei com o irmão dele, e foi isso que eu senti”, contou.

O desaparecimento do ator foi divulgado há quatro meses, após uma ONG receber denúncias de que seus oito cachorros estariam abandonados e sofrendo maus-tratos. Dois foram encontrados mortos.

Na época, a Polícia Civil procurou por Jeff. O ator teria explicado, por mensagem, que estava em uma viagem e que só voltaria para o Brasil em fevereiro. Mas já naquela época a família da vítima suspeitava que alguém estava usando o celular de Jefferson para se passar por ele, despistando qualquer investigação sobre o desaparecimento.

Na casa onde o corpo foi encontrado mora uma senhora, que teria alugado o imóvel de uma pessoa investigada por envolvimento na morte de Jeff. O terreno é próximo ao local onde os cachorros abandonados estavam. A Polícia tenta identificar os responsáveis pelo crime.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.