Justiça aceita denúncia contra presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita

Saint Clair Esperança Passos, o Sancler Nininho, é acusado de liderar uma organização criminosa formada por funcionários comissionados, para desvio de verba pública

Gustavo Sleman

A Justiça do Rio aceita a denúncia do Ministério Público contra o presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita. Saint Clair Esperança Passos, o Sancler Nininho, é acusado de liderar uma organização criminosa formada por funcionários comissionados, para desvio de verba pública.

De acordo com a denúncia, o grupo se apropriava do dinheiro de supostas indenizações pagas em cheque para funcionários comissionados exonerados. Ainda segundo as investigações, também era comum a prática de utilizar funcionários fantasmas.

Além do presidente da Câmara, outras sete pessoas também são rés no processo, incluindo um cunhado do vereador e diretores financeiros da Casa. Na decisão, a juíza Juliana Benevides, da 1ª Vara Criminal Especializada, abriu um prazo para que as defesas dos acusados se manifestem antes de decidir sobre as medidas cautelares solicitadas pelo MP, como prisão preventiva e afastamento do cargo.

Procurada, a Câmara Municipal de Mesquita ainda não se posicionou. A reportagem da BandNews FM tenta contato com Sancler Nininho.

Mais notícias

Carregar mais