Notícias

Justiça Federal pede explicações de acordo da Estação Leopoldina

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal nesta terça-feira (27)

Por Myllena Vianna

Projeto Estação Leopoldina
Projeto Estação Leopoldina
Divulgação

A Justiça Federal determina que a Prefeitura do Rio e a União expliquem o acordo sobre a Estação Leopoldina, na Região Central da capital. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal nesta terça-feira (27).  

De acordo com o MPF, a União já elaborou o projeto executivo da reforma do prédio, faltando licitar e contratar as obras de engenharia. No documento, o promotor reconhece que a restauração do prédio é obrigação da União. Agora, município e Governo Federal devem esclarecer os termos da cooperação técnica anunciado, principalmente em relação à responsabilidade pela execução das obras e o prazo da conclusão da reforma.

Assinado na segunda (26), o acordo entre Prefeitura do Rio e a União engloba um conjunto habitacional com cerca de 700 apartamentos, um Centro de Convenções e a Cidade do Samba 2, para as escolas da Série Ouro.

De acordo com fontes da Band, a Cidade do Samba 2 deve ser concluída em 2026 para ser usada no Carnaval de 2027. Procuradas, a Prefeitura do Rio e a União ainda não se pronunciaram.

Tópicos relacionados