Notícias

Justiça mantém prisão de falsa vidente e pai acusados de envolvimento em golpe

Diana e Slavko Vuletic foram presos temporariamente na terça-feira (16), por participação em golpe milionário

Amanda Oliveira

A falsa vidente e seu pai, presos em Saquarema na terça-feira (16)
A falsa vidente e seu pai, presos em Saquarema na terça-feira (16)
Reprodução/Polícia Civil

A Justiça do Rio mantém a prisão temporária da falsa vidente e o pai dela que são acusados de envolvimento no golpe de mais de R$ 700 milhões contra uma idosa, na Zona Sul do Rio.

A defesa de Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic chegou a pedir a liberdade provisória ou concessão de prisão domiciliar. A justificativa era de que estava sofrendo ameaças dentro da prisão. A advogada também alegou que ela tem três filhos menores de idade, dois deles autistas.

A juíza Mariana Tavares determinou a ida da detenta para uma cela segura com o objetivo de resguardar a integridade física. Porém, a magistrada esclareceu que a custodiada não relatou nenhuma forma de agressão física no presídio e também esclareceu que a prisão da mulher é legal.

Essa não é a primeira vez que Diana foi presa. A mulher já foi acusada de extorquir uma vítima por conta de uma "cirurgia espiritual" em Copacabana, em abril deste ano. A juíza Rachel Assad da Cunha pediu para a que Slavko Vuletic seja levado para atendimento médico já que a defesa do preso solicitou a liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares menos restritivas por ser ele portador de diabetes. Além de solicitar à Seap que sejam adotadas providências para a proteção da integridade física de Slavko porque ele teria sofrido ameaças dentro do presídio.

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (18), após Diana e o pai passarem por audiência de custódia. Os dois foram presos na terça-feira (16), em Saquarema, na Região dos Lagos.