Notícias

Pesquisa espontânea mostra que cariocas não sabem em quem votar para prefeito

Segundo o estudo do Instituto Paraná Pesquisas, pelo menos 70% dos entrevistados ainda não sabe ou não respondeu ao questionamento espontâneo. Outros 12% disseram que votariam em branco ou nulo

Por Priscila Xavier

No cenário federal, 49,2% dos brasileiros aprovam o governo do atual presidente Lula
No cenário federal, 49,2% dos brasileiros aprovam o governo do atual presidente Lula
José Cruz/Agência Brasil

Um levantamento realizado com cerca de mil voluntários aponta que boa parte dos cariocas ainda não sabe em quem votar para o cargo de prefeito nas eleições de 2024.  

Segundo o estudo do Instituto Paraná Pesquisas, pelo menos 70% dos entrevistados ainda não sabe ou não respondeu ao questionamento espontâneo. Outros 12% disseram que votariam em branco ou nulo.  

No entanto, na pesquisa estimulada, Eduardo Paes venceria a disputa contra os candidatos Flávio Bolsonaro e Romário. Além disso, o levantamento também apontou que a gestão de Paes tem 55% de aprovação entre os cariocas.  

De acordo com o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, geralmente, as eleições municipais são decididas nas próprias cidades. No entanto, a expectativa é de que, com a polarização, a próxima eleição seja definida âmbito nacional.

No cenário federal, 49,2% dos brasileiros aprovam o governo do atual presidente Lula. Quanto ao Governo do Estado, 45% dos cariocas reprovaram a gestão de Cláudio Castro.  

Tópicos relacionados