O goleiro Lucas Perri é convocado pelo técnico Fernando Diniz para a Seleção Brasileira. O jogador do Botafogo assume a vaga de Bento, do Athletico Paranaense, cortado da lista por causa de uma lesão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30), pela Confederação Brasileira de Futebol.
Segundo a CBF, em contato com o Furacão, o médico da Amarelinha, o doutor Rodrigo Lasmar, atestou a lesão muscular na região posterior da coxa direita do arqueiro.
Com a convocação de Perri, o Botafogo, que é líder do Campeonato Brasileiro, volta a ter um representante na Seleção após quatro anos. O último jogador do Glorioso a ter sido chamado foi o lateral-direito Marcinho, em 2019.
Com passagens por diferentes categorias de base da Canarinho, essa é a primeira vez que Lucas Perri é convocado para o time principal.
Na terça (29), o atacante Raphinha, do Barcelona, já tinha sido convocado devido a uma lesão de Vinicius Jr, do Real Madrid. As convocações são válidas para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.