Manutenção na represa do Tinguá é adiada

Obra da Cedae prevista esta sexta-feira (29), será realizada na quarta-feira (2)

João Boueri*

Manutenção deixaria Nova Iguaçu sem abastecimento de água Reprodução/Redes Sociais
Manutenção deixaria Nova Iguaçu sem abastecimento de água
Reprodução/Redes Sociais

A manutenção preventiva na Represa do Tinguá que seria realizada pela Cedae nesta sexta-feira (29), foi adiada para terça-feira (2), com início às 7 horas e previsão de conclusão para as 17 horas. O serviço deve afetar o abastecimento de água de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O serviço será normalizado de forma gradual em até 24 horas após o término do reparo.

A limpeza da unidade de tratamento interrompe a produção de água que é distribuída pela Águas do Rio. O adiamento foi um pedido da concessionária, em virtude ao período de estiagem na Baixada Fluminense. Segundo a Águas do Rio, a diminuição do nível de água em unidades de tratamento e represas da região impacta o fornecimento de água para partes de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu e Queimados.

Confira as regiões que serão afetadas:

Boa Esperança, Botafogo, Caiçara, Carmary, Cerâmica, Cobrex, Corumbá, Jardim da Posse, Miguel Couto, Nova América, Ponto Chique, Posse, Parque Flora, Parque Ambaí, Rancho Fundo, Santa Rita, Tinguá, Três Corações e Vila de Cava.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Carregar mais