Memórias Póstumas de Brás Cubas em inglês é versão latina mais vendida na Amazon

Clássico brasileiro alcançou a posição depois de uma influenciadora digital norte-americana ter publicado um vídeo elogiando a obra

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Memórias Póstumas de Brás Cubas em inglês é versão latina mais vendida na Amazon
Livro Memórias póstumas de Brás Cubas
Reprodução

A edição em inglês do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, se torna o livro latino mais vendido da Amazon.

O clássico brasileiro alcançou a posição depois de uma influenciadora digital norte-americana ter publicado um vídeo elogiando a obra. Courtney Novak se desafiou a ler um livro de cada país do mundo. A resenha literária dela sobre a obra de Machado de Assis em uma rede social resultou em mais de 405 mil visualizações, 94 mil curtidas e 2.200 comentários.

A especialista em marketing literário Lilian Cardoso explica o papel das redes sociais atualmente na divulgação de livros para os jovens.

Uma das obras mais conhecidas de Machado de Assis, autor de outros clássicos como Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas foi lançado em 1881 e é considerado um livro de transição do romantismo para o realismo. A história é contada pelo próprio Brás Cubas após a morte dele, que relembra sua vida, incluindo as amizades e amores.

O romance já tem versões em filmes, peças e histórias em quadrinhos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais