Faltando menos de 15 dias para o maior festival de música do Brasil, o MetrôRio divulga um esquema de funcionamento para atender ao público do evento.
Para quem optou pela compra do Rock Express, é necessário utilizar os trens sinalizados com destino à estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e com letreiros na cor vermelha. A estação fica aberta 24h para embarque.
As demais estações vão funcionar em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas somente para desembarque.
O público deve adquirir, separadamente, o bilhete do metrô, que custa R$ 6,50, e do serviço Rock Express, no valor de R$ 22.
Horários de funcionamento do metrô nos dias de Rock in Rio
Metrô - Linhas 1, 2 e 4
Quinta (08/09) e sextas (02 e 09/09): Das 5h à meia-noite funcionamento normal e, durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca fica aberta para embarque, e as demais estações somente para desembarque entre meia-noite e 5h do dia seguinte.
Sábados (03 e 10/09): Das 5h à meia-noite funcionamento normal e, durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca fica aberta para embarque, e as demais estações somente para desembarque entre meia-noite e 7h dos domingos.
Aos domingos (04 e 11/09): Das 07h às 23h funcionamento normal e, durante a madrugada, embarque pela estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, e demais estações abertas somente para desembarque entre 23h e 5h de segunda-feira.
*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel