Notícias

Moradores da Freguesia reclamam da qualidade da água que chega às residências

Segundo relatos, o fornecimento foi interrompido, nesta quarta-feira (21), para um serviço de tratamento

Por Jeane Moraes (sob supervisão)

Moradores da Freguesia reclamam da qualidade da água que chega às residências
Moradores da Freguesia reclamam da qualidade da água que chega às residências
Divulgação

Moradores da Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, reclamam da qualidade da água que chega às residências do bairro após manutenções feitas pela concessionária Iguá.  

Segundo relatos, o fornecimento foi interrompido, nesta quarta-feira (21), para um serviço de tratamento. Eles afirmam que após a normalização, a qualidade da água que chegou nas residências é precária.  

Imagens enviadas por ouvintes da BandNews FM mostram uma caixa d'água com um resíduo espesso e de cor marrom.

Em nota, a concessionária Iguá afirma que uma equipe vai analisar a situação. A empresa reforçou que a qualidade da água distribuida é monitorada constantemente. Além disso, a concessionária esclarece que os cuidados com as instalações internas como caixa d'água são de responsabilidade do cliente.

Um morador da região, que teve a identidade preservada, relata que desde que se mudou, em dezembro do ano passado, já precisou limpar a caixa d'água 5 vezes.  

"Sempre quando tem manutenção da Iguá, a companhia que faz tratamento da água, sempre a água vem com problema, vem muito suja, com cheiro muito forte e que não dá para ser utilizado de jeito nenhum, entendeu? E aí a gente é obrigado a comprar água para a gente poder passar ali os dias, até normalizar isso, que se demora dois, três dias para a água poder voltar a ser o que era. Isso aí é inadmissível".

Tópicos relacionados