
Moradores da Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, reclamam da qualidade da água que chega às residências do bairro após manutenções feitas pela concessionária Iguá.
Segundo relatos, o fornecimento foi interrompido, nesta quarta-feira (21), para um serviço de tratamento. Eles afirmam que após a normalização, a qualidade da água que chegou nas residências é precária.
Imagens enviadas por ouvintes da BandNews FM mostram uma caixa d'água com um resíduo espesso e de cor marrom.
Em nota, a concessionária Iguá afirma que uma equipe vai analisar a situação. A empresa reforçou que a qualidade da água distribuida é monitorada constantemente. Além disso, a concessionária esclarece que os cuidados com as instalações internas como caixa d'água são de responsabilidade do cliente.
Um morador da região, que teve a identidade preservada, relata que desde que se mudou, em dezembro do ano passado, já precisou limpar a caixa d'água 5 vezes.
"Sempre quando tem manutenção da Iguá, a companhia que faz tratamento da água, sempre a água vem com problema, vem muito suja, com cheiro muito forte e que não dá para ser utilizado de jeito nenhum, entendeu? E aí a gente é obrigado a comprar água para a gente poder passar ali os dias, até normalizar isso, que se demora dois, três dias para a água poder voltar a ser o que era. Isso aí é inadmissível".