Notícias

Moradores da Praça Seca reclamam de radares de velocidade e tiroteios

Regiões com os equipamentos têm constantes ações criminosas, segundo ouvintes da BandNewsFM

Carlos Briggs

Radares estão sendo instalados na Rua Cândido Benício e em vias próximas
Radares estão sendo instalados na Rua Cândido Benício e em vias próximas
Ouvinte BandNewsFM

Moradores de Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, reclamam da instalação de radares de velocidade em pontos de constantes ações criminosas e, também, tiroteios rotineiros. Muitos redutores estão sendo colocados a poucos metros das comunidades do bairro.

Um ouvinte, que viveu por mais de quarenta anos na região e, frequentemente ainda passa pelo trecho onde os medidores estão sendo colocados, diz que ele mesmo já quase foi roubado em um desses pontos. O comerciante teve a identidade preservada, e a voz distorcida.

Os radares estão sendo instalados na Rua Cândido Benício e também em vias próximas.  

Dados do aplicativo Fogo Cruzado mostram que, em julho, o bairro vizinho a Campinho registrou 11 tiroteios. A média é de um confronto a cada dois ou três dias. O bairro só ficou atrás do Complexo do Alemão, que teve 17 tiroteios no mês passado.  

O Instituto de Segurança Pública mostra aumento de 95% no furto de veículos na região, entre janeiro e junho deste ano, quando comparado com o mesmo período no ano passado. Na mesma base de comparação, houve aumento de 25% no número de furto praticados em coletivos.

Em nota, a Cet-Rio confirmou a instalação dos radares eletrônicos ao longo do corredor Transcarioca, no trecho da Praça Seca, e acrescentou que os equipamentos vão funcionar no período de 6 às 22 horas.

Tópicos relacionados