Morre ciclista atropelado na pista da Avenida Niemeyer

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi parar em meio as pedras do costão. Márcio Rodrigues, de 43 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto

Por Leonardo MacacheroGabriela Souza

O ciclista foi parar em meio as pedras e teve quer socorrido com a ajuda de uma escada Filipe Macon/BTN/BandNews FM
O ciclista foi parar em meio as pedras e teve quer socorrido com a ajuda de uma escada
Filipe Macon/BTN/BandNews FM

O ciclista Márcio Rodrigues, de 43 anos, morreu após ser atropelado na pista da Avenida Niemeyer na manhã desta quarta-feira (30). Ele utilizava o local no trecho da ciclovia Tim Maia entre Leblon e São Conrado, na Zona Sul, que está interditado. Márcio chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na mesma região, mas não resistiu.

A pista está fechada desde 2019, após a queda de uma parte da estrutura que deixou dois mortos. Mas diariamente, ciclistas e pedestres se arriscam no local. Em um intervalo de meia hora, a reportagem da BandNews FM flagrou mais de 30 pessoas arriscando a própria vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ciclista foi parar em meio as pedras e teve quer socorrido com a ajuda de uma escada. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a pista está interditada judicialmente e que a Geo-Rio está realizando estudos técnicos e projetos complementares da ciclovia Tim Maia, no trecho da Avenida Niemeyer, para restabelecer a segurança necessária.

Ainda segundo a pasta, CET Rio é responsável pela questão da segurança da via. A BandNews FM aguarda um posicionamento sobre esquemas de trânsito ou sinalização que poderiam evitar acidentes na via.

Mais notícias

Carregar mais