Notícias

Motorista de ônibus assaltado na Tijuca não conseguiu encontrar ajuda policial

Criminosos assaltaram passageiros da linha 415 e, apesar da grade movimentação na região, a ajuda não foi obtida e os bandidos escaparam

João Boueri*

Ônibus da linha 415 foi assaltado na Rua Haddock Lobo, na Tijuca
Ônibus da linha 415 foi assaltado na Rua Haddock Lobo, na Tijuca
Carlos Bernardes/ÔnibusBrasil

O motorista de um ônibus que foi assaltado na Tijuca, na Zona Norte do Rio, não conseguiu encontrar um policial para alertar sobre a abordagem criminosa que ocorreu na Rua Haddock Lobo, perto da Rua do Matoso, área de grande movimentação na região.

O crime ocorreu no coletivo da linha 415, que faz o trajeto entre a Usina, na Zona Norte, e Leblon, na Zona Sul do Rio. Os dois bandidos que assaltaram os passageiros conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

Ouvintes que presenciaram o assalto relataram também a falta de policiamento na Tijuca. A Polícia Militar disse que não foi acionada para a ocorrência.

Segundo o RioÔnibus, sindicato que representa as empresas de ônibus do Rio, o motorista do veículo dirigiu o coletivo até a Delegacia da Cidade Nova, no Centro do Rio, para registrar o caso, mas a Polícia Civil disse que a ocorrência deveria ser comunicada de forma on-line.

Sobre o crime, o RioÔnibus disse que lamenta o ocorrido. O porta-voz do Sindicato, Paulo Valente, explica como os bandidos agiram.

O número de roubos em coletivos em parte da Tijuca, Praça da Bandeira e Maracanã aumentou mais de 88% de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.

Em relação à falta de policiamento na Grande Tijuca, a PM disse que o policiamento é ordenado de forma dinâmica e alinhado com os dados da mancha criminal da região. A BandNews FM questionou a Polícia Civil sobre o atendimento ao motorista na Delegacia da Cidade Nova, mas não obteve retorno.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes