Motoristas que passam pela Via Light denunciam a formação de duas cracolândias na via que liga a Zona Norte da capital a Baixada Fluminense. Segundo os relatos de ouvintes da BandNewsFM, usuários de drogas estão montando barracos com madeiras, lonas e pneus em diferentes trechos, sendo um deles na altura da Rua Álvaro Proença, em São João de Meriti e outro no acesso ao bairro da Pavuna.
Ainda de acordo com a denúncia, apesar de uma viatura da Polícia Militar ficar estacionada em um dos trechos, nada é feito.
Em nota, a Polícia Militar informou distribui os esforços do policiamento na Via Light, mas que diante da situação precisa do apoio das prefeituras.
Enquanto isso, um morador local que não quis ser identificado e teve a voz alterada, relata a contínua presença dos dependentes químicos:
Fica aquele pessoal com aquela aparência de cracudo, andando pela rua ali, andando pela Via Light, no acostamento, no meio da rua, quase causando acidentes. Eles estão puxando lona, telhado, um monte de pedaços de madeira e fazendo uns barracos ali. Assim que você entra nela, já tem uma ali, que é o caracol. E depois que você já está na Via Light, na segunda ponte, sabe quem vê isso da Via Light e pensa que é lixo? Aí quando você passa fora da Via Light, você vê que saiu o telhado de um barraco. Tem uma polícia baseada na Via Light diariamente, que está na altura de São João, mas já depois desses dois locais. E eles não fazem nada