Quem tenta passar na Estrada do Camboatá, na Zona Oeste do Rio, reclama do péssimo estado do asfalto e da interdição de uma faixa por conta da construção de um viaduto que vai ligar a via à Avenida Brasil.
A reforma que faz parte da Transbrasil deveria estar acontecendo desde janeiro, mas, motoristas relatam que não muitas vezes não observam funcionários tabalhando no local.
Com apenas uma faixa disponível o trânsito fica sobrecarregado, o que facilita a criação de buracos.
Um ouvinte da BandNews FM, que preferiu não se identificar, disse que as condições da via estão muito ruins e afirmou que um acidente pode acontecer a qualquer momento.
Em janeiro de 2022, a CET-RIO informou que em virtude das obras na faixa da direita de rolamento da pista da Estrada do Camboatá o trecho iria ficar interditado até o dia 5 de fevereiro, mas permanece até hoje.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que no local será feito o viaduto do Camboatá e as suas fundações estão em andamento. Segundo a pasta, o atraso se deve ao remanejamento de uma rede da Light e também à instabilidade do tempo, já que com muita chuva, a maior parte dos operários tem trabalhado no canteiro adiantando os serviços que não podem ser executados no local.