Escutas telefônicas obtidas pela BandNews FM mostram como funcionavam os esquemas ilegais da quadrilha do contraventor Bernardo Bello. O Ministério Público do Rio teve acesso aos telefonemas após a prisão do bicheiro Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como Marcelo Cupim, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na quinta-feira (30).
Segundo a Polícia Federal, ele é considerado o chefe da contravenção na Zona Norte da capital e operava as ações para o Bernardo Bello, que também está preso.
Em uma das ligações, Cupim afirma que a área à esquerda da linha da estação de trem, em Cascadura, pertence a ele e ainda ressalta que possui diversos negócios na região.
Em outra ligação, Carlos Roberto Nassar Junior, conhecido como Nassar, um dos chefes da quadrilha, explica que o lucro de um dos estabelecimentos deveria ser usado como propina para pagar a delegacia e a segurança da região.
Cupim estava foragido desde novembro do ano passado e foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro obtidos com a exploração de jogos de azar.