Notícias

MPRJ denuncia casal por uso fraudulento de imagens de criança com câncer

A denúncia foi feita à Justiça do Rio nesta quarta-feira (27)

Por Myllena Vianna

Fachada do Ministério Público do Rio de Janeiro
Fachada do Ministério Público do Rio de Janeiro
Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério Público do Rio denuncia um casal acusado de usar fotos de uma criança com câncer para arrecadar dinheiro através de vaquinhas na Internet. A denúncia foi feita à Justiça do Rio nesta quarta-feira (27).

No documento, o órgão apontou que os acusados criaram um perfil falso em rede social, onde postavam fotos da criança e um atestado médico falsificado.  

De acordo com a investigação, Tainara Ribeiro Subtil e Luiz Antonio Barbosa usaram publicações feitas por uma outra família, que pedia ajuda para o tratamento de uma menina que estava com a doença. O MP afirma que os denunciados são "criminosos habituais" e já atuaram da mesma forma em outras ocasiões.

O casal vai responder pelos crimes de falsificação e uso de documento falso.

O caso foi denunciado no último dia 19 de fevereiro pela irmã de Luiz Antônio, Stephani Santos Barbosa que começou a desconfiar depois de perceber que o irmão e a esposa passaram a ostentar luxos incompatíveis com os ganhos do casal. As investigações apontaram a dupla pedia dinheiro para o tratamento de Laura Oliveira Santos. O perfil "Todos pela Laura" atualizava o estado de saúde da menina, que teria um tumor nos olhos. A Polícia estima que com a farsa, o casal chegou a arrecadar mais de 30 mil reais e que o dinheiro estava sendo usado em viagens.

Tópicos relacionados