Uma mulher é presa após atacar uma jovem, de 15 anos, com uma navalha na saída de uma escola em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu nesta quinta-feira (22). Pela Internet, pessoas que estavam no local contaram que a vítima conseguiu fugir do ataque, mas antes teve cabelo e braços cortados.
A menina foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte. O estado de saúde dela não foi informado. De acordo com a Polícia Militar, a agressora foi detida por testemunhas, até a chegada dos agentes.
Em nota, a Polícia Civil informou que a presa foi conduzida até uma delegacia da região do crime e autuada em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil. A instituição afirmou ainda que apura as circunstâncias do crime.
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o episódio e informou que o ataque aconteceu numa esquina próxima à Escola Municipal Teodoro de Andrade.
A pasta disse ainda que a equipe gestora da unidade foi responsável pelos primeiros socorros à aluna e por chamar a ambulância que a atendeu.