Notícias

Operação conjunta prende o chefe de quadrilha que trocava pneus por cocaína

Polícias Civis do Rio DE Janeiro e de São Paulo encontraram João Carlos Salomão com 4 milhões e 100 mil reais em drogas

Marcus Sadok

Operação foi uma parceria das polícias do Rio e de São Paulo
Operação foi uma parceria das polícias do Rio e de São Paulo
Divulgação/Polícia Civil

As Polícias Civis do Rio e de São Paulo prendem o chefe de uma organização criminosa que roubava pneus para trocar por cocaína. Segundo a investigação, a negociação é inédita e tem como objetivo de evitar a movimentação financeira em dinheiro vivo, promovendo a aquisição da droga por meio do escambo.

João Carlos Salomão estava com 4 milhões e 100 mil reais em cocaína quando foi preso, em São Paulo. De acordo com os investigadores, ele enviava a droga para o Rio de Janeiro em troca das cargas roubadas em cidades fluminenses.

Os pneus eram levados para o Complexo do Alemão. Em julho, por exemplo, uma carga avaliada em 500 milhões de reais foi interceptada por bandidos na Rodovia Rio-SP, na altura de Campo Grande, na Zona Oeste. O motorista foi liberado. Alguns dias depois o carregamento seguiu para São Paulo.

O inquérito aponta que João Carlos Salomão emite nota fiscais frias e vende boa parte da mercadoria para uma empresa legalmente instalada em Jaboticabal, em São Paulo. Uma das vendas foi de 350 mil reais.

Tópicos relacionados