O Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, será transformado no maior complexo de entretenimento do país. O local sedia o festival Rock In Rio.
O projeto do "Distrito Criativo Imagine" foi apresentado nesta quinta-feira pelo empresário Roberto Medina. A previsão é a de que o complexo fique pronto em 2028.
O espaço vai contar com um anfiteatro para 40 mil pessoas, um parque temático, um resort com 750 apartamentos, um prédio comercial e outras estruturas de entretenimento.
O impacto econômico anual previsto é de 9,2 bilhões de reais.
O Parque Olímpico recebeu as Olimpíadas de 2016 e foi construído com grande parte de verba oriunda de uma parceria público-privada. Após os jogos, a área sofreu por anos com o abandono.
No local, havia um autódromo que pertencia a Prefeitura, mas que foi repassado à iniciativa privada para que fossem construídos empreendimentos imobiliários onde não havia arenas esportivas, o que nunca aconteceu.
Um projeto de lei elaborado pela Prefeitura foi enviado à Câmara para que o potencial construtivo seja transferido para outros pontos do Rio de Janeiro, dando espaço para construção do "Distrito Criativo Imagine" no Parque Olímpico.