Parque Olímpico, na Zona Oeste, será transformado no maior complexo de entretenimento do país

O projeto do "Distrito Criativo Imagine" foi apresentado nesta quinta-feira pelo empresário Roberto Medina com previsão para entrega em 2028

Por Daniel Henrique

Parque Olímpico, na Zona Oeste, será transformado no maior complexo de entretenimento do país
Parque Olímpico será palco do evento Garota Vip, no sábado (19).
Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, será transformado no maior complexo de entretenimento do país. O local sedia o festival Rock In Rio.

O projeto do "Distrito Criativo Imagine" foi apresentado nesta quinta-feira pelo empresário Roberto Medina. A previsão é a de que o complexo fique pronto em 2028.

O espaço vai contar com um anfiteatro para 40 mil pessoas, um parque temático, um resort com 750 apartamentos, um prédio comercial e outras estruturas de entretenimento.

O impacto econômico anual previsto é de 9,2 bilhões de reais.

O Parque Olímpico recebeu as Olimpíadas de 2016 e foi construído com grande parte de verba oriunda de uma parceria público-privada. Após os jogos, a área sofreu por anos com o abandono. 

No local, havia um autódromo que pertencia a Prefeitura, mas que foi repassado à iniciativa privada para que fossem construídos empreendimentos imobiliários onde não havia arenas esportivas, o que nunca aconteceu. 

Um projeto de lei elaborado pela Prefeitura foi enviado à Câmara para que o potencial construtivo seja transferido para outros pontos do Rio de Janeiro, dando espaço para construção do "Distrito Criativo Imagine" no Parque Olímpico.

Mais notícias

Carregar mais