A passista Alessandra dos Santos, da Grande Rio, que teve o braço amputado após uma cirurgia, realiza os primeiros testes para a colocação de uma prótese. O caso aconteceu em abril, depois da sambista ter retirado miomas do útero. Segundo o médico responsável, medicamentos podem ter causado o estreitamento de vasos, o que teria levado à amputação.
O teste foi compartilhado pela passista nas redes sociais na segunda-feira (27). Alessandra descreveu o dia como um dos mais importantes da vida dela e agradeceu ao médico responsável pelo procedimento e à diretoria da Grande Rio pela doação da prótese.
A passista, de 35 anos, não desfilou no Carnaval deste ano, já que ainda estava internada, mas está confirmada para o Carnaval de 2024. Ela voltou a ensaiar na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em junho deste ano.
Segundo Alessandra, ainda serão feitos os ajustes finais para a colocação definitiva da prótese:
"Esses vídeos que eu postei, foram fazendo alguns ajustes de comando, para ver como eu me adaptava aos comandos, medir os encaixes. Agora sim, (o médico) vai fazer a montagem definitiva e quando eu retornar já será para colocá-la novamente. E aí sim eu vou saber se já trago a prótese para casa ou não."