PF prende um dos acusados de sequestrar helicóptero para resgatar presos

A aeronave era pilotada por um policial civil que realizou manobra para impedir a ação

Nicolle Timm, Yasmin Bachour, Thuany Dossares, Gustavo Sleman e Vinicius Fernandes

O piloto fez uma manobra simulando uma queda nas proximidades de batalhão da PM Reprodução
O piloto fez uma manobra simulando uma queda nas proximidades de batalhão da PM
Reprodução

A Polícia Federal prendeu um dos acusados de participar do sequestro de um helicóptero no ano passado. A ação frustrada tinha o objetivo de resgatar traficantes presos no ano passado.

Khawan Eduardo Costa Silva foi encontrado nesta quinta-feira (31), por agentes da Polícia Federal no bairro do Fonseca, em Niterói.

Ele estava sendo monitorado nos últimos meses. Segundo o delegado Bruno Tavares, responsável pelas investigações, o criminoso estava escondido na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, e foi preso quando saiu para visitar a família em Niterói.

O helicóptero sequestrado pelos criminosos era pilotado pelo policial civil Adônis Lopes, que foi na sede da PF para reconhecer o preso. Adônis lembra que Khawan era quem comandava toda a ação criminosa na ocasião.

O sequestro aconteceu em setembro do ano passado. O plano inicial era buscar um homem e uma mulher em Angra dos Reis, mas no lugar deles embarcaram dois homens. Assim que decolou, o piloto Adônis estranhou o comportamento deles e foi rendido. 

Os criminosos ordenaram que ele os levasse até o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, onde fariam o resgate de traficantes presos. Adônis entrou em luta corporal com os criminosos e fez uma manobra arriscada simulando uma queda nas proximidades do Batalhão da Polícia Militar de Bangu. 

Os bandidos, então, desistiram do plano e pediram que ele seguisse até Niterói. Antes mesmo do pouso, os dois pularam numa área de mata e conseguiram fugir.

Para Adônis, a prisão do bandido e é resultado de um trabalho eficaz e um alívio.

As investigações sobre o caso continuam. A Polícia Federal ainda busca o outro criminoso envolvido no sequestro, Marcos Antônio da Silva, conhecido como Pará.

Mais notícias

Carregar mais