A Polícia Militar e o Centro de Operações da Prefeitura do Rio devem se reunir para discutir a blitz diária da PM na saída do Túnel Rebouças, sentido Zona Sul, que tem provocado longos congestionamentos na via.
Nesta quarta-feira (10), motoristas fizeram um buzinaço em protesto contra a ação. Há uma semana, quem usa a ligação entre Centro e Zona Sul reclama do engarrafamento provocado pela interdição parcial da via com uma viatura na saída da segunda galeria do túnel.
Apesar do protesto dos condutores, na manhã desta quinta (11), agentes do Batalhão do Leblon voltaram a montar a blitz, causando, novamente, um longo congestionamento no acesso a Zona Sul. Motoristas voltaram a reclamar da operação da PM.
Segundo relatos, os agentes deixam a viatura atravessada ocupando uma faixa no acesso ao Jardim Botânico e a Lagoa. Ainda de acordo com os motoristas, os policiais não são vistos abordando motoristas ou revistando possíveis suspeitos.
A Polícia Militar foi procurada e informou que as ações são definidas através das análises da mancha criminal da região e que estratégia apresentou resultados.
Ainda segundo a PM, houve redução de 100% dos roubos de veículos, 60% nos furtos de celular e de 33% no roubo de rua nos dez primeiros dias de abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados do Instituto de Segurança Pública referentes ao mês de abril serão divulgados para a imprensa em maio.