O Partido da Mulher Brasileira confirma o nome de Wilson Witzel como candidato ao cargo de governador do Rio. Durante convenção do partido realizada neste sábado (30), o ex-juiz federal venceu a concorrência do coronel Emir Laranjeira, que chegou a ser anunciado como pré-candidato pela sigla.
O vice de Witzel deve ser anunciado pelo PMB nas próximas semanas. Ex-governador do Rio, Wilson Witzel foi cassado em 2021 após sofrer impeachment e está inelegível por cinco anos, mas a defesa dele vai recorrer e, espera, através justamente de recursos, lançar a candidatura.
Procurados, Witzel e o partido não se manifestaram sobre o assunto e ideias de governo. Também neste sábado, o PSTU confirmou o nome de Cyro Garcia ao governo do Estado. A vice dele será a agente de educação infantil Samantha Guedes. Segundo o candidato, o objetivo da chapa é construir um programa baseado na independência politica da classe trabalhadora.
Até agora, já foram confirmadas pelo menos oito candidaturas ao governo do Rio por convenções partidárias.
O atual governador Cláudio Castro, do PL, foi oficializado em uma convenção interna. O partido terá o ex-prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis (MDB), como candidato à vice. O anúncio oficial seria feito também neste sábado, mas foi cancelado.
O PDT confirmou a candidatura de Rodrigo Neves ao governo do Rio. O evento marcou a aliança dele com o PSD, de Felipe Santa Cruz, que será vice na chapa.
O PCB anunciou Eduardo Serra como representante da legenda na corrida ao Palácio Guanabara. A vice será a também professora universitária Bianca Novaes.
O PSB confirmou o nome do deputado federal Marcelo Freixo, que vai ter como vice na chapa, o ex-governador César Maia, do PSDB .
O Partido Novo anunciou o deputado federal Paulo Ganime, como candidato a governador do Rio, com o biólogo Hélio Secco como vice.