A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia realizada na estação de metrô do Estácio, na região Central do Rio, para determinar a causa do acidente, que deixou mais de 25 pessoas feridas, na última sexta-feira (20).
Agentes da Delegacia da Cidade Nova ouviram até o momento quatro vítimas. Os depoimentos apontam que uma das escadas rolantes travou durante a subida dos passageiros e mudou de direção de forma brusca. Eles disseram que, como todas as pessoas desembarcaram na estação, muita gente se feriu com o tumulto.
Duas pessoas permanecem internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar e no Hospital Municipal Miguel Couto. O quadro de saúde das vítimas é considerado estável.
Paralelamente, a Agetransp também apura o que causou o acidente. Segundo a agência reguladora, caso seja comprovada a responsabilidade da empresa será aberto um processo regulatório que poderá resultar em penalidade ao Metrô Rio.
O secretário de estado de Transportes Washington Reis vai pedir ao MetrôRio a apresentação de um plano de contingência para que acidentes sejam evitados e o envio de esclarecimentos a respeito do ocorrido.
A concessionária MetrôRio disse que a escada rolante foi minuciosamente inspecionada e que os técnicos não encontraram nenhuma falha no funcionamento do equipamento.