Vai ser chamada para prestar depoimento à Polícia Civil a mulher que foi flagrada agredindo uma gatinha em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Polícia civil solicita depoimento de mulher que agrediu gatinha em Realengo.
No vídeo, a criminosa tenta estrangular o animal e afirma que a gata atacou a filha dela. A mulher aparece segurando a gatinha preta e branca pelo pescoço, batendo e sacudindo o animal. O animal se debate para tentar escapar, mas não consegue.
A Secretaria Municial de Defesa dos Animais disse que foi acionada por uma vizinha da mulher, que achou o gato dentro de um saco preto amarrado, dentro de uma mala de viagem camuflada, na casa da agressora. A gatinha foi encontrada assustada e com sangramento nas patas. Foi constatado que ela também estava sem as unhas. Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, o vereador Luiz Ramos Filho, o marido da mulher alegou que a gata perdeu as unhas numa suposta briga com a agressora.
Agressão contra animais é crime. A pena pode ser de dois anos de reclusão. É o que explica Flávio Ganem, secretário da pasta.
"Essa pessoa precisa responder pelos crimes que cometeu. a tutora já ta providenciando cuidados. crime de dois anos de reclusão"
A Comissão de Defesa dos Animais também foi chamada para a ocorrência. O caso foi registrado na delegacia de Realengo e foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente. O crime está sendo investigado como maus tratos aos animais.