Polícia investiga morte de homem baleado dentro de casa, em Brás de Pina

De acordo com a Polícia Militar, não havia operação policial naquele momento dentro da comunidade

Mariana Albuquerque

Daniel foi baleado dentro de casa, na Rua Taborari, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio Reprodução/Redes Sociais
Daniel foi baleado dentro de casa, na Rua Taborari, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio
Reprodução/Redes Sociais

A Delegacia de Homicídios investiga a morte de Daniel dos Santos Campelo do Nascimento. Ele foi baleado dentro de casa, na Rua Taborari, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, não havia operação policial na comunidade, quando ele foi encontrado. No entanto, horas antes, também no domingo (04), policiais militares disseram que houve confronto com um grupo de criminosos armados no mesmo bairro, durante patrulhamento na Praça do Country. Dois homens foram atingidos. Um foi socorrido ainda com vida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O outro, identificado pela PM como Loran de Azevedo Freaza, mais conhecido como 'marrom', é apontado como chefe do Complexo de Israel.

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (05) pelo Instituto Fogo Cruzado calcula que durante o mês de agosto deste ano, 11 pessoas foram vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio. Dessas, duas morreram e nove ficaram feridas. Ações e operações policiais resultaram em sete das 11 vítimas. O relatório mostra que a cada três dias, uma pessoa foi vítima de bala perdida em agosto.

A diretora de programas do Instituto Fogo Cruzado, Maria Isabel Couto, avalia que esses dados mostram estabilidade em relação ao mesmo período do ano passado. 

Ao todo, 196 pessoas foram baleadas: 81 delas morreram e 115 ficaram feridas. O número de mortos teve queda de 10%. Já o de feridos, aumento de 40% na comparação com agosto de 2021, quando, dos 172 baleados, 90 morreram e 82 ficaram feridos.

Mais notícias

Carregar mais