Polícia investiga se acusada do sequestro de Anic Herdy usava casaco da vítima

As investigações sobre o desaparecimento seguem em andamento. A principal suspeita é que ela tenha sido assassinada

Por João Boueri

Polícia investiga se acusada do sequestro de Anic Herdy usava casaco da vítima
Anic de Almeida Peixoto desapareceu no dia 29 de fevereiro
Divulgação

A Polícia Civil investiga se uma das acusadas de envolvimento no sequestro de Anic Herdy utilizava um casaco da advogada no momento em que foi presa. Rebecca Azevedo dos Santos foi detida no dia 19 de abril e é ré no processo criminal do caso, assim como outras três pessoas.  

Testemunhas que conhecem Anic Herdy e os envolvidos no crime contaram à Polícia que o casaco pertencia à vítima.

A advogada está desaparecida desde 29 de fevereiro. Na semana passada, os investigadores fizeram buscas por Anic em um sítio localizado em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Lourival Fadiga, preso acusado pelo desaparecimento, pesquisou o sítio em um site de buscas dois dias depois da data combinada para a possível libertação da advogada. Lourival também adquiriu uma caminhonete de luxo, uma motocicleta e 950 celulares com parte do dinheiro do resgate.

As investigações sobre o desaparecimento seguem em andamento. A principal suspeita é que ela tenha sido assassinada.

O material genético de familiares da advogada desaparecida desde fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi coletado pela Polícia Civil. As amostras de saliva vão ser usadas para exames de confronto de DNA, caso algum corpo suspeito de ser de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, seja localizado.

Lourival, os filhos dele, Henrique e Maria Luiza Fadiga, e uma mulher apontada como amante do acusador de ser o mentor do crime, Rebecca Azevedo dos Santos, estão presos preventivamente e são réus na Justiça acusados de envolvimento no crime.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais