A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se um homem assassinado nesta segunda-feira (28), em Duque de Caxias, foi alvo de execução ou se teria sido baleado durante uma tentativa de assalto.
Evanildo da Silva, 66 anos, saía de casa, na Rua Virgílio de Mello Franco, no bairro Doutor Laureano, quando foi alvo da ação criminosa. Imagens de câmeras de segurança mostram que um carro passa, minutos antes, pelo endereço da vítima. Esse mesmo veículo percorre toda a rua, faz o contorno e retorna na contramão, surpreendendo Evanildo, que havia acabado de sair do imóvel em um carro.
Ele tenta fugir dos bandidos de ré, mas é cercado por outro grupo de criminosos, fortemente armados, que fazem vários disparos. Mesmo depois que o veículo de Evanildo bateu no muro de uma casa os criminosos voltam a atirar diversas vezes.
O sobrinho da vítima acredita que ela se assustou com a abordagem dos bandidos e apertou o acelerador. Paulo César afirma que essa não é a primeira vez que os criminosos agem dessa forma na região.
Paulo também pediu para que o caso do tio não seja esquecido pelas autoridades.
Uma perícia no local do crime foi feita pela Polícia Civil.