Notícias

Polícia prende quatro acusados de participar de arrastão na Av. 24 de Maio

No assalto, três bandidos armados desceram de um carro e abordaram motoristas

Por Pedro Dobal

'Perneta', que fazia arrastão no RJ, foge durante abordagem da polícia
'Perneta', que fazia arrastão no RJ, foge durante abordagem da polícia
Reprodução

A Polícia Civil prende quatro criminosos da quadrilha responsável pelo arrastão na Avenida 24 de Maio, no Méier, na Zona Norte do Rio, no último domingo (12). No assalto, três bandidos armados desceram de um carro e abordaram os motoristas. Um dos suspeitos apareceu mancando nas imagens da câmera de segurança de um dos veículos.

Os criminosos foram localizados pelos policiais na noite de terça-feira (14), em um dos acessos da Linha Amarela, quando se deslocavam entre o Complexo do Lins e o Complexo do Alemão, ambos na Zona Norte.

O assaltante que estava mancando no arrastão conseguiu fugir do cerco policial. Peterson de Paula Ferreira, conhecido como Perneta, estava com um comparsa em uma moto que vinha atrás do carro abordado pelos agentes.

Uma das vítimas, que teve o carro levado pelos bandidos, conta que teve tempo apenas de se abraçar na filha de 7 anos e sair correndo.

A mulher ainda diz que havia notado a falta de policiamento assim que entrou na Avenida 24 de Maio e que pensou em pedir ao marido para fazer um caminho alternativo.

Segundo a Polícia Civil, o grupo já era monitorado há alguns meses. As investigações apontam que os criminosos são responsáveis por uma série de roubos de veículos em diferentes bairros da região.

Na ação de terça-feira (15), os policiais apreenderam o carro em que os bandidos estavam, munição, uma réplica de arma de fogo, cinco celulares, touca ninja e uma máquina de cartão.

De acordo com os investigadores, a maquininha era usada para fazer transferências usando os cartões roubados das vítimas. A Polícia Civil tenta identificar quem recebia o dinheiro transferido pelos criminosos.

Dados do Instituto de Segurança Pública revelam um aumento de 35% nos casos de roubos de veículos na região do batalhão do Méier entre janeiro e março deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

A Polícia Militar afirma que intensificou o policiamento na área. As delegacias da região também dizem que passaram a realizar reuniões semanais para adotar medidas específicas para combater os roubos de veículos.

Tópicos relacionados