Polícia vai ouvir tripulantes da British Airways que comunicaram falso roubo

A história teria sido inventada para que eles não fossem punidos pela empresa, já que estavam sob efeito de entorpecentes

Por Mariana Albuquerque

Polícia vai ouvir tripulantes da British Airways que comunicaram falso roubo
Tripulante da British Airways que comunicaram falso roubo
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil vai pedir esclarecimentos dos três tripulantes da empresa aérea British Airways, que agora são investigados por falsa comunicação de crime.  

Grant Lawrence, Samantha JoNaylor e Daniel Pickeiring vão receber um e-mail da Delegacia de Apoio ao Turismo com questionamentos sobre o caso. Caso eles façam escala de voo no Rio de Janeiro, vão intimados a depor presencialmente.  

Em setembro, eles denunciaram terem sido vítimas de três roubos, à caminho do aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte do Rio, inclusive de um que envolveria o golpe "Boa Noite, Cinderela".  

A delegada Patrícia Alemany, entretanto, revelou que os profissionais estavam mentindo e que apenas um crime de roubo ocorreu. Segundo as investigações, os tripulantes consumiram drogas e álcool durante toda a madrugada, em diferentes pontos da cidade.

A história teria sido inventada para que eles não fossem punidos pela empresa, já que estavam sob efeito de entorpecentes. O voo comandado por eles, por causa do episódio, precisou ser adiado em um dia. O trajeto era do Aeroporto do Galeão até a capital da Inglaterra, Londres.  

Na Internet, o governador Cláudio Castro disse que determinou atuação rigorosa da polícia. O político criticou a atitude dos tripulantes e chegou a afirmar eles não pisariam mais no Rio.  

Em nota, a British Airways disse que este é um assunto de polícia e que a tripulação realmente não deveria operar um voo no dia seguinte.  

Mais notícias

Carregar mais