Notícias

Prefeitura anuncia operação de mais 5 linhas de ônibus no Terminal Gentileza

Cronograma inicial era de que circulação começasse no dia 16 de março

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Inauguração do Terminal aconteceu na última sexta-feira (23)
Inauguração do Terminal aconteceu na última sexta-feira (23)
Reprodução

A Prefeitura do Rio antecipa o cronograma e mais cinco linhas de ônibus passam a operar no Terminal Gentileza a partir do próximo sábado (2). A operação estava prevista inicialmente para o dia 16 de março. Com isso, as linhas 108 (Terminal Gentileza - Jardim de Alah), 110 (Terminal Gentileza - Jardim de Alah), 112 (Terminal Gentileza - Alto da Gávea),  606 (Terminal Gentileza - Engenho de Dentro) e SV 606 (Terminal Gentileza - Engenho de Dentro) vão começar a operar no Terminal Gentileza.

Desde a inauguração do espaço, no último sábado (24), as linhas 104 (São Conrado - Terminal Gentileza), 133 (Largo do Machado - Terminal Gentileza), 301 (Terminal Gentileza - Barra da Tijuca), 302 (Terminal Gentileza - Terminal Alvorada) e 353 (Praça Seca - Terminal Gentileza) já funcionam no terminal.  

Nesta terça-feira (27), o terminal também ganhou uma linha de ônibus gratuita para pacientes com consulta marcada no Super Centro Carioca de Saúde, na Zona Norte. A linha gratuita saía das imediações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, ponto que só funcionará até o dia 04 de março.

Os passageiros também contam com ônibus executivos saindo do Terminal Gentileza até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, em operação das 6h à meia noite, com intervalos de 20 minutos.

Apesar das mudanças, a segunda-feira (26), primeiro dia útil do funcionamento do Terminal Gentileza, registrou uma movimentação tímida de passageiros.

Tópicos relacionados