Notícias

Prefeitura do Rio espera alcançar mais de 330 mil pessoas através do Integra Rio

Programa vai investir mais de R$ 10 milhões em projetos em áreas como empreendedorismo, turismo, cultura e pesquisa

Leonardo Macachero 22/06/2022 • 19:36
Prefeito Eduardo Paes garantiu novo edital do programa para o ano que vem
Prefeito Eduardo Paes garantiu novo edital do programa para o ano que vem
Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura do Rio espera alcançar mais de 330 mil pessoas através do programa Integra Rio. As propostas vencedoras do edital foram apresentadas nesta quarta-feira (22). O Município vai investir mais de R$ 10 milhões em 133 projetos de diversas áreas, como empreendedorismo, turismo, cultura e pesquisa.

O objetivo do Integra Rio é promover ações de integração entre a capital e as demais cidades do Estado. Pelo menos 42 municípios devem ser impactados pelo programa, exaltado pelo prefeito Eduardo Paes por conta do ineditismo.

Um dos projetos selecionados é o Afro Games, centro de formação de atletas de e-sports que funciona em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. O diretor do Afro Games, Ricardo Chantily, conta que pretende realizar uma feira geek no local em dezembro.  

O Ballet de Manguinhos, que funciona na comunidade de mesmo nome, também na Zona Norte, é outro projeto que será atendido pelo Integra Rio. Lá são oferecidas aulas gratuitas de balé há mais de dez anos, atendendo 410 alunos com idades entre seis e 29 anos. Segundo a presidente do grupo, Carine Lopes, o investimento será importante para a manutenção do projeto.

Durante a cerimônia desta quarta, o prefeito Eduardo Paes garantiu um novo edital do programa Integra Rio para o ano que vem.