Notícias

Prefeitura do Rio reforçará fiscalização contra ambulantes na rua Uruguaiana

A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes, pelas redes sociais, nesta quarta-feira (28)

Por Giovanna Faria

Camelódromo da Uruguaiana
Camelódromo da Uruguaiana
Agência Brasil

A Prefeitura do Rio vai reforçar a fiscalização contra a atuação de ambulantes na rua Uruguaiana, no Centro do Rio. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes, pelas redes sociais, nesta quarta-feira (28).  

A decisão foi tomada após conversa entre o prefeito e o governador do Estado, Claudio Castro. Segundo Paes, a proibição não é nova e o objetivo é cumprir a legislação do município, que já não permite a instalação de barracas e pontos de comércio em espaço público. As ações vão ser iniciadas nas próximas semanas para impedir que os locais de venda sejam montados.  

A professora Luzia Gomes afirma que compra as mercadorias do local devido ao preço que é menor do que em outras lojas da região.  

Por meio do texto, Paes explicou que as ações vão acontecer já que as vendas de celulares e outros materiais seriam provenientes de roubos.  

No ano passado, a Polícia Civil fez uma ação no camelódromo da Ururguaiana e apreendeu centenas de produtos falsificados. Os proprietários das lojas foram levados à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial. Em caso de venda de produtos sem o selo da Anatel e eletrônicos falsificados de marcas conhecidas, o vendedor pode responder por eles crimes contra a propriedade industrial e contra a economia popular.

Tópicos relacionados