Prefeitura interdita depósito clandestino de mercadorias de ambulantes
Divulgação
Um depósito clandestino de mercadorias de ambulantes é interditado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública na Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (27).
Segundo a pasta, cinco caminhões baú com materiais apreendidos foram retirados do local. Os produtos estavam armazenados de forma inadequada em um ambiente com fezes e odor de urina, com ratos e insetos. Os ambulantes pagavam um valor pelo aluguel do espaço.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, este é o segundo estabelecimento do tipo interditado apenas neste ano.
Já é o segundo depósito clandestino no ano de 2023 que a gente identifica através do Setor de Inteligência e interdita. Depósitos esses que apresentaram condições absolutamente insalubres de armazenamento de carrocinhas, de produtos de alimentação, com urina, presença de baratas, ligações clandestinas sem nenhum tipo de segurança e locais sem autorização para esse tipo de atividade econômica. Nosso trabalho tem foco, obviamente, no ordenamento da cidade, mas também na saúde da população, tendo em vista que esses produtos que são acondicionados de forma irregular e insalubre acabam sendo comercializados nas ruas por estes ambulantes, a maioria deles, inclusive, ilegais, diz o secretário de Ordem Pública.