Prefeitura organiza esquema especial de trânsito para o Rock in Rio

Evento começa nesta sexta-feira (2), com transportes exclusivos e ruas interditadas para redirecionar o trânsito na região

Thuany Dossares

Festival retorna após edição cancelada durante a pandemia Wesley Allen/Rock in Rio
Festival retorna após edição cancelada durante a pandemia
Wesley Allen/Rock in Rio

A Prefeitura do Rio organizou um esquema especial de trânsito para o Rock in Rio, que começa na próxima sexta-feira (2). A única forma de chegar até o festival é pelo transporte exclusivo do evento: os ônibus do Rock Express e o Primeira Classe. Nem mesmo o BRT vai até a Cidade do Rock, como explica o prefeito Eduardo Paes.

O embarque do Rock Express será feito no Terminal Alvorada e na Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Os bilhetes vão custar R$ 22 e podem ser comprados no site do festival. O ônibus é articulado e vai usar a calha do BRT até a Estação Centro Olímpico, que vai funcionar exclusivamente para o festival, nos dias do evento. Após o desembarque, o público vai andar cerca de 800 metros até a Cidade do Rock.

Já o Primeira Classe vai deixar as pessoas mais perto, mas não vai poder usar o corredor do BRT.

A Avenida Abelardo Bueno, onde fica o Parque Olímpico - local do evento, e as ruas Aroazes, Jaime Poggi e Franz Weissman, que ficam no entorno, vão ficar interditadas, nos dias do evento, das 14h as 6h, por cancelas com abertura eletrônica que vão fechá-las.

Dessa forma, apenas carros autorizados vão circular no local. Uber e Taxi também não vão poder acessar a Cidade do Rock, segundo a secretária municipal de transporte Maína Celidônio.

Moradores da região que foram previamente castrados e só poderão passar pelas ruas interditadas ao apresentar a etiqueta e a tag que abre a cancela, como explica a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.

Já quem precisa chegar nas áreas interditadas a pé, vai ter que desembarcar nas estações do BRT do Rio Centro e Minha Praia, que vão ficar abertas 24h, e depois andar cerca de 1,5km a área do Parque Olímpico.

As estações Rede Saara e Pedro Corrêa, da Transolímpica, também vão estão funcionando, mas em horário normal, das 4h as 00h.

A estação de metrô do Jardim Oceânico, que faz a integração com o serviço especial Rock Express, vai ficar aberta 24 horas para embarque. Já as demais estações do sistema vão funcionar no horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas, mas somente para desembarque.

Mais notícias

Carregar mais