Quedas de árvores provocam interdição da subida da Serra de Petrópolis

Houve bloqueio no sentido Juiz de Fora, a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias

Vinícius Calixto (sob supervisão)

Quedas de árvores provocam interdição da subida da Serra de Petrópolis
O congestionamento chegou a 6 quilômetros
Filipe Macon/BTN/BandNews FM

A forte ventania que atingiu o Rio nesta quinta-feira (13) causou transtornos no estado, principalmente na Região Serrana. Na Serra de Petrópolis, três árvores caíram. As pistas ficaram interditadas por mais de seis horas em trechos da cidade, no sentido Juiz de Fora. O congestionamento chegou a 6 quilômetros. 

Já o trecho da praça de pedágio, na região de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ficou interditado por três horas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Concer, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, trabalharam para fazer a retirada total das árvores.

A Serra de Teresópolis, na mesma região, também precisou ficar interditada, por conta da queda de duas árvores em cima de dois veículos. Ninguém ficou ferido. 

O meteorologista Caetano Mancini afirma que a passagem do ciclone extratopical pelo Sul país contribuiu para as fortes rajadas e que o vento é mais quente porque antecede uma frente fria.

Na terça-feira (11), a Marinha emitiu um alerta de ressaca para o litoral fluminense. Até às 9 horas de sábado (15), ondas de 2 metros e meio a 4 metros podem atingir a orla do estado.

A recomendação é para as pessoas evitem banhos de mar e a prática de esportes dentro d'água.

Mais notícias

Carregar mais