Notícias

Seleção Brasileira desembarca no Rio após derrota para Colômbia

O próximo jogo é o clássico contra a Argentina, na próxima terça (21), no Maracanã

Por Pedro Henrique Carvalho (sob supervisão)

Fernando Diniz
Fernando Diniz
Foto: ANDRES CUENCA / Reuters

A Seleção Brasileira desembarcou no Rio de Janeiro após a derrota para a Colômbia e se prepara para o clássico contra a Argentina, na sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece na próxima terça (21), no Maracanã, às 21h30.

Além de não pontuar nas últimas duas rodadas das eliminatórias, a seleção ainda perdeu Vinicíus Jr, que foi desconvocado, depois de ter sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante do Real Madrid (Espanha) foi substituído durante o confronto com os colombianos no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Na manhã desta sexta (17), o elenco retornou à Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana. Com duas vitórias, duas derrotas e um empate, o Brasil é o quinto colocado na classificação geral e tem sete pontos, cinco a menos que a líder Argentina.

Das dez seleções sul-americanas que disputam as vagas para o próximo mundial, as seis melhores colocadas garantem vagas de forma direta ao Mundial, restando ainda uma vaga para a repescagem. Após este último compromisso do ano, a seleção vai voltar a campo na próxima data Fifa, em março do ano que vem, para amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

Tópicos relacionados