Notícias

Seminário Cidades Verdes retorna para sua 6ª edição

Evento conta com um laboratório de ideias e propostas para as cidades que desejam ser pioneiras em sustentabilidade e baixo carbono

Gabriela Souza

Evento será realizado no Centro de Convenções Firjan, no Centro do Rio
Evento será realizado no Centro de Convenções Firjan, no Centro do Rio
Google Maps

O Seminário Cidades Verdes está de volta. A sexta edição começa no dia 05 de julho. O projeto, que foi idealizado em 2011 pelo ambientalista Alfredo Sirkis, completa 10 anos.

O evento conta com um laboratório de ideias e propostas para as cidades que desejam ser pioneiras em sustentabilidade e baixo carbono.

Entre os assuntos debatidos estão: mobilidade urbana, geração de energia solar de baixo custo, prevenção e adaptação diante dos eventos climáticos extremo.

Segundo o diretor-executivo do Instituto Onda Azul e coordenador geral do evento deste ano, André Esteves, o tema desta edição gira em torno da responsabilidade ambiental, social e de governança, base do ESG, conjunto de critérios relacionados aos temas.

Ainda segundo André Esteves, a agenda discutida não se restringe a empresas ou pessoas jurídicas e é preciso que a sociedade reflita sobre como pode contribuir.

O evento será no Centro de Convenções Firjan, 08h30 às 18h, e vai reunir os maiores especialistas no tema em evento presencial, com transmissão ao vivo internet.