Notícias

Sobe para nove o número de mortes por dengue no Estado do Rio

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde que ainda investiga 63 possíveis óbitos pela doença

Por Gabriela Souza

Sobe para nove o número de mortes por dengue no Estado do Rio
Sobe para nove o número de mortes por dengue no Estado do Rio
foto: Dengue Tech

Sobe para nove o número de mortes por dengue no Estado do Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde, que ainda investiga 63 possíveis óbitos pela doença. Até o momento, foram registrados no estado 75 mil casos prováveis de dengue.

Dos nove óbitos confirmados, dois foram na cidade do Rio de Janeiro. Os outros foram em Itatiaia, Barra do Piraí, Resende e Volta Redonda, no Sul do Estado, Mangaratiba, na Costa Verde, Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, e em Três Rios, no interior do Estado.  

A expectativa do município é de imunizar as 354 mil crianças na faixa etária de 10 a 14 anos. Por enquanto, na cidade do Rio, apenas crianças de 10 e 11 anos podem se vacinar, mas menos de 10% do público procurou uma unidade de saúde para receber o imunizante, o que representa cerca de 13 mil crianças. As demais faixas etárias ainda terão as datas anunciadas.  

Na capital fluminense, são mais de 238 unidades de atenção primaria que oferece a vacina, mas mesmo assim a procura tem sido baixa, segundo a gerente do Super Centro Carioca de Vacinação de Botafogo, Adriana Desterro.  

Durante a manhã desta quarta as poucas crianças que foram até a unidade não se intimidaram em tomar a vacina.

No próximo sábado, o Ministério da Saúde vai realizar o Dia D vacinação e uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema '10 minutos contra a dengue'. 

Tópicos relacionados