STJ nega pedido de transferência para cumprimento de pena no Rio de Rogério 157

Rogério, que chefiava o tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio, cumpre pena atualmente na Penitenciária Federal de Porto Velho

Por Fernanda Caldas

STJ nega pedido de transferência para cumprimento de pena no Rio de Rogério 157
Rogério 157
Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça negou um pedido da defesa de Rogério Avelino da Silva, o traficante Rogério 157, para que ele saísse de um presídio federal em Rondônia e voltasse a cumprir pena no Rio de Janeiro. Na decisão, o ministro Ribeiro Dantas alegou que o recurso será analisado novamente pelo STJ no momento processual adequado.  

Rogério, que chefiava o tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio, cumpre pena atualmente na Penitenciária Federal de Porto Velho.

Em janeiro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio chegou a cassar um pedido de prorrogação da permanência de Rogério 157 no sistema federal. Porém, o Ministério Público do Rio entrou com um recurso que foi aceito pela vice-presidência do tribunal fluminense, ressaltando que o preso era um dos principais chefes do Comando Vermelho no Brasil e que a volta dele para o sistema estadual traria riscos à segurança pública. 

Rogério 157 foi transferido para o sistema federal em 2018 a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Rio, porque investigações apontaram que ele continuava exercendo influência na facção Comando Vermelho.  

Mais notícias

Carregar mais